Fontainhas, a segunda aldeia com a melhor vista do mundo em Santo Antão, Cabo Verde

Fontainhas, a segunda aldeia com a melhor vista do mundo em Santo Antão, Cabo Verde

A segunda aldeia com a melhor vista do mundo.

Soube há pouco tempo que a aldeia Fontainhas, em Santo Antão, Cabo Verde, foi eleita a 2ª aldeia com a melhor vista do mundo pela edição espanhola da revista National Geographic.

O link para a dita revista: http://www.nationalgeographic.com.es/viajes/10-pueblos-con-las-mejores-vistas-del-mundo_9109/2

Não há muito tempo passei pela aldeia e fiquei deslumbrado com o local sem conseguir controlar o apelo a fotografar desenfreadamente.

O isolamento extremo deste local é mais aparente do que real pois começa a ser procurado por quem tem alma de viajante, em oposição a turistas. Mas isto em nada tira o encanto a Fontainhas nem às suas gentes que assistem com curiosidade a este fenómeno e que dele tentam aproveitar para algum sustento.

Consegue-se ir de carro até às portas da povoação mas penso que chegar aqui a pé acresce uns quantos pontos ao impacto de que beneficiar. Toda a visão do antes e depois Fontainhas é indelével.

David Monteiro

Nota: “Fontainhas é uma aldeia da freguesia de Nossa Senhora do Livramento, município de Ribeira Grande no norte da ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.” in Wikipedia

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: