No máximo 5 bicicletas nos barcos da Transtejo … ridículo

Há um limite máximo de 5 bicicletas nos barcos da maioria da rotas da Transtejo … mesmo quando o barco está praticamente vazio.

Há um grande apelo para a prática de exercício físico e uso de transportes públicos. Gasta-se dinheiro dos contribuintes em campanhas apelando para estas práticas mas será que tudo isso faz sentido?

Ora vejamos.

Com exceção dos ferryboats, que são em número reduzido de rotas, não é permitido que os barcos da Transtejo transportem mais do 5 bicicletas em cada viagem … mesmo que estejam quase vazios.

Podemos encontrar um exemplo flagrante desta situação abstrusa nos barcos Cais do Sodré / Montijo num domingo de manhã.

Quantos passageiros levam? Bom, costumam transportar umas 20 pessoas, se tanto, tendo uma lotação de 400 passageiros, segundo o que julgo saber.

Neste cenário, estão à mesma limitados a levar um máximo de 5 bicicletas, o que é totalmente ridículo.

Por motivos de segurança??? Devem estar a brincar.

E quantas partidas há durante uma manhã de Domingo? Há partidas às 08:40, 10;40 e 13:00 … 3 partidas … numa manhã completa, considerando as três viagens, é possível transportar no máximo 15 bicicletas numa lotação total de 1200 pessoas … há mais alguém que vê o ridículo desta situação ou sou só eu?

Aproveito para dizer que o trajeto de bicicleta entre o Montijo e o Barreiro está na galeria dos mais interessantes na região de Lisboa e Margem Sul.

Ridículo, muito ridículo. Só espero que isto mude.

David Monteiro

This Post Has 0 Comments

  1. É uma grande estupidez não poder levar as bicicletas já nos comboios e igual em Espanha pode se cá é que não o nosso país parece 3 mundo

  2. Cacilhas-Cais do Sodré são só 4 🙁

    1. Obrigado pela informação. Em breve também irei falar sobre a experiência com a CP.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: