Peddy Paper O Castelo e a Baixa

Peddy Paper O Castelo e a Baixa

O Peddy Paper “O Castelo e a Baixa” é uma forma animada de conhecer fragmentos da História de Lisboa durante uma manhã divertida com família ou amigos.

Há dois momentos na História de Lisboa que marcam a cidade de forma definitiva:

– a conquita do Castelo de São Jorge em 1147

– e o Grande Terramoto de 1755.

Não só são momentos muito diferentes no passado de Lisboa como também acontecimentos que afetaram zonas que hoje estão inseridas em bairros históricos onde há muito para ver e contar.

Como em qualquer outro Peddy Paper Montes e Vales, usamos a História como base de todo o jogo respeitando-a mas também apresentando-a de forma leve, descontraída e acima de tudo animada.

Nas várias etapas do jogo irá percorrer áreas conhecidas mas também ter a oportunidade de passar por locais que talvez desconheça.

Se não for habitante de Lisboa não receie participar porque os lisboetas não estarão grande vantagem já que indicamos os locais por onde devem passar e as tarefas/perguntas são igualmente desconhecidas de todos.

Misturamos participantes mais novos e mais velhos sem que nenhum dos grupos consiga estar em vantagem só por esse facto e o que este jogo ser adequado a qualquer faixa etária ou tipologia de grupo.

Dos Restauradores ao Terreiro do Paço ainda passará pela Baixa, Castelo e por Alfama sem que para isso seja necessário grande pressa, ficando assim acessível a qualquer pessoa com mobilidade normal.

Entre cantar e algumas viagens mentais ao baú cultura portuguesa, passará uma manhã divertida com amigos e família.

Junte-se a nós.

David Monteiro

Próximo evento deste programa: Peddy Paper O Castelo e a Baixa

 

 

This Post Has 0 Comments

  1. Ola David bom dia. Uma questão: ainda há inscrições para o Algarve 2018? À partida estou interessado embora ainda tenha que validar la em casa 🙂 Ja agora, os 450€ têm de ser ja pagos ou pode ser pago em parcelas, tipo 2 ou 3?

    Alem desta do algarve, que iniciativas no âmbito das Bicla esta a pensar efectuar entretanto?

    1 abraço Luis Silva

    1. Ola. Obg pelo teu comentario. Estou a caminho dos Pirenéus e a resposta é positivamente longa e só tenho telemóvel comigo. Terei que responder no meu regresso (10Julho). Podes sempre usar o meu email direto david.monteiro@montesevales.com Ab, David

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: