Caminhada de Poncebos a Bulnes, Espanha

Caminhada de Poncebos a Bulnes, Espanha

Em Puente de Poncebos, olhamos para o caminho que nos leva a Bulnes la Villa como a porta de entrada para as montanhas mais altas dos Picos da Europa.

Podemos ter chegado a Puente de Poncebos de várias formas, uma das quais por ter terminado a caminhada da Garganta do Cares, uma caminhada espetacular que pode encontrar o relato aqui.

O instinto manda-nos começar logo a subir, rumo a Bulnes, já que esse é o nosso destino.

Se no dia anterior tiveram oportunidade de fazer o caminho da Garganta do Cares então talvez tenham também tido a oportunidade de ver um trilho no fundo do canyon.

Ora bem, será esse o trilho que devemos visitar antes de começar a subir. Não é difícil encontrar o trilho, aliás é lógico.

Este caminho dá-nos a oportunidade de ver a Garganta do Cares de uma perspetiva muito interessante.

Caminhe o quanto entender mas com a ideia que terá que voltar para trás até à pequena ponte sobre o Cares que é onde irá apanhar o trilho que sobe até Bulnes.

É uma belíssima subida. Mas, se subidas não são o seu forte então talvez queira agora optar por usar o funicular que nos leva até à aldeia desejada.

Optando por caminhar, saiba que vai enfrentar uma subida de 620m com cerca de 7,5Km de percurso e que pode demorar cerca de 2h30m a 3h.

Fazendo parte de uma das rotas fundamentais dos Picos da Europa, é normal que se cruzem com muitos caminhantes e, quando estes grupos já aqui estão alegres e cantantes é porque o fim da sua jornada já deve estar próximo quando o nosso só agora começou.

Carpe diem,

David Monteiro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: