Gap of Dunloe, Irlanda

Gap of Dunloe, Irlanda

O nome do local desvenda um pouco sobre o que podemos esperar ou seja, um espaço ou uma abertura que neste caso é um vale sinuoso. O que não revela e é inesperado é a beleza do local e o quanto fotogénico é o vale que dá pelo nome de Gap of Dunloe.

Para percorrer o Gap of Dunloe apanhei um barco na zona de Killarney que atravessou os lagos até ao Lord Brandon’s Cottage.

Neste “Cottage” foi onde começou a espetacular caminhada que me levaria a percorrer todo o vale até à Kate Kearney’s Cottage.

É uma caminhada com cerca de 12Km que pode ser feita a pé, de bicicleta ou numa das tradicionais charretes puxadas por um só cavalo.

A dita caminhada faz-se numa estrada de difícil circulação automóvel. Pelo que me foi dado a perceber, o acesso a automóveis estará restringido em certas alturas.

Este percurso tem uma melhor vista exatamente no sentido que o fiz, porque ficamos com a paisagem dos vários lagos sempre à nossa frente.

Comecei o percurso a caminhar mas às tantas passou uma charrete e os amigos com quem eu fazia a caminhada convenceram-me a subir para e lá fui eu.

A ideia pode parecer um pouco “turística” mas é espetacular. Não tinha ideia da velocidade que estes veículos atingem na descida quando conduzidos pelas mãos experientes de quem o faz profissionalmente há muito tempo.

No dia seguinte voltei a  este vale. Encontrei o sítio completamente enevoado e o vento fazia com que as fotografias fossem dolorosas, com as mãos nuas a doer do frio que o vento e a chuva se encarregavam de vincar.

As lentes e a máquina molhavam-se e acabei por desistir e descer até ao pub.

No final da caminhada soube bem chegar ao pub Kate Kearney’s Cottage, beber um caldo, provar as cervejas locais e participar nas animadas conversas locais.

David Monteiro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: