Pico Ana Ferreira

Pico Ana Ferreira

Porto Santo tem muito mais oferta do que sol e praia. Nesse enquadramento irei apresentar aqui o Pico Ana Ferreira.

Quando comecei a estudar a ilha de Porto Santo com a intenção de saber o que iria escolher fazer nos dias que ali passaria, não me recordo de ver com interesse nada que se associasse com o Pico Ana Ferreira.

No entanto, ao dar uma volta de autocarro na ilha, esta formação rochosa foi imediatamente colocada na lista “ter que ir”, sem que ainda tivesse conseguido identificar o local.

As caminhadas nesta zona são simples e a geometria do local deixa-nos sempre com uma boa noção de onde estamos e para onde estamos a olhar em cada momento. Naturalmente que me refiro a quem tenha alguma prática de caminhada e orientação.

O que fiz foi apanhar um autocarro no centro de Vila Baleira em direção à Calheta e desci relativamente perto da Capela de São Pedro. Daqui a progressão foi óbvia.

Para quem seja interessado em Geologia, sugiro acederem aqui onde encontrarão uma explicação sumária destas magníficas formações rochosas.

Se o seu interesse é fotografia então digo-lhe que daqui tem uma vista menos retratada de Porto Santo.

A descida também foi óbvia e sem dificuldade de maior.

Neste caso direcionei-me para o lado oposto, em direção à zona balnear da Calheta para terminar a caminhada nesta praia com uma magnífica cerveja e uns petiscos.

Carpe diem.

David Monteiro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: