Revisão dos Peddy Papers

Revisão dos Peddy Papers

A atualização dos programas de Peddy Paper é uma tarefa sem fim.

A maior parte dos programas de Peddy Paper Montes e Vales passam-se em contexto urbano e esses ambientes estão em constante mudança.

Algumas alterações são ténues e quase impercetíveis para a maior parte das pessoas e sem qualquer repercussão para os Peddy Papers mas há outras alterações que são incontornáveis para estes jogos sendo ou não relevantes para a população.

Neste último caso podem ser enquadrados vários exemplos:

– monumentos que são cobertos para manutenção;

– placas orientativas que são vandalizadas, roubadas ou alteradas pelos serviços camarários;

– ruas impedidas ou com acessos restringidos;

enfim, são incontáveis as possibilidades de situações que podem impedir ou causar transtorno ao bom curso de um Peddy Paper.

Na fotografia em cima vemos a mesma parede em 2014 (o lado esquerdo da fotografia) quando há muito que vinha a necessitar de obras de conservação e depois em 2016 (o lado direito da fotografia) após as ditas obras.

Acontece porém que durante as obras estiveram montados os andaimes da praxe que, ocultando este painel de azulejos, não permitia que as perguntas que aí recaem fossem respondidas.

Outro exemplo concreto é a placa que identifica a porta do Clube de Oficiais da Marinha Mercante, em Alfama, que me recordo de ver pelo menos três placas diferentes ao longo dos últimos anos por terem sido sucessivamente vandalizadas.

Por estas e por outras, há a constante necessidade de verificar o percurso onde se irá realizar o Peddy Paper e em altura o mais próxima possível da data do evento.

E, se há alguma coisa que vai estar alterada, é sempre aquele pequeno detalhe que não verificámos.

Agora já sabe porque verificamos 100% do percurso antes de qualquer Peddy Paper.

David Monteiro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: