Quantos elementos em cada equipa de Peddy Paper?

Quantos elementos em cada equipa de Peddy Paper?

Uma das perguntas mais frequentes sobre os Peddy Papers Montes e Vales é sobre o número de elementos que pode ter cada equipa.

Quando respondo que sugiro serem entre 3 a 7 elementos por equipa mas alguém quer inscrever um grupo de 9 ou 10 pessoas, perguntam-me se podem ficar todos juntos.

Pois bem, a resposta é sim, claro. Ainda assim, sugiro que façam duas equipas e passo a explicar porquê.

Quando uma equipa tem entre 3 a 7 pessoas, cada elemento tem maior probabilidade de ter alguma participação, sendo que 5 é o número mais equilibrado.

Se são mais do que 7, a experiência diz-nos que haverá elementos que vão na onda e  participam menos. Sendo o Peddy Paper um jogo que dura mais ou menos três horas, esses elementos acabam por ter um tempo menos divertido.

Mesmo com 2 elementos não há problema nenhum. Com poucos elementos da equipa o jogo acaba por ser bastante intenso e participado.

As várias equipas em jogo irão ter roadbook igual e por isso, possivelmente o mesmo percurso, se as opções de resposta/percurso das equipas forem os mesmos.

Assim sendo, as várias equipas irão andar não muito longe umas das outras e quando são equipas com elementos vindos do mesmo grupo acabam por seguirem-se de forma natural.

Com várias equipas vindas do mesmo grupo, penso que a manhã ou a tarde se vai tornar mais divertida porque temos amigos com quem partilhar picardias ou contra quem podemos ter uma competitividade saudável. Como dizemos na gíria “dá mais pica”.

No caso de um evento para um grupo fechado, independentemente do número de participantes, tudo o que aqui está dito também se aplica.

Posto isto, um grupo de 9 ou 10 elementos poderá facilmente fazer duas equipas.

Naturalmente que nos dá menos trabalho se tivermos menos equipas mas preferimos ter mais trabalho mas que os participantes se divirtam mais.

Mas a decisão é vossa e a forma como quiserem fazer é a que deve ser feita. Só temos que ser avisados previamente para podermos preparar os respetivos materiais.

O mais importante de tudo é que se divirtam.

David Monteiro

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: