Primeira circular de Lisboa, onde fica?

Primeira circular de Lisboa, onde fica?

Primeira circular, onde fica?

Olá, quem conheça Lisboa, o mais provável é que conheça também a Segunda Circular, mas o que saberá sobre a Primeira Circular?

A Segunda Circular é uma estrada muito movimentada, especialmente em horas de ponta mas sabia que na história de Lisboa não é a única do género? Deve ter calculado que já existiu uma Primeira Circular, certo?

Pois bem, pedimos que partilhe connosco o que sabe sobre o assunto. Há alguma informação na internet e só pedimos que nos escreva, no mínimo, uma frase ou partilhe algum link interessante sobre o assunto.

Pode responder inserindo um comentário na zona reservada para o efeito.

Entretanto, pedimos que partilhe o nosso site https://www.montesevales.net/ ou a nossa página de Facebook https://www.facebook.com/Montes-e-Vales-106330939387773 com amigos e família. É um pequeno gesto para si, mas muito importante para nós.

Obrigado pela sua participação nos nossos passatempos,

David Monteiro

Montes e Vales

Calendário de Eventos
Página Facebook Montes e Vales
Conta Instagram Montes e Vales
Canal Youtube Montes e Vales

A utilização de um Peddy Paper como ação de teambuilding.

Os nossos clientes dizem que a utilização dos nossos Peddy Paper como ação de teambuilding tem resultado positivo e, por quanto assistimos nos eventos, acreditamos que assim seja.

Estes eventos são fáceis de contratar, são previsíveis em termos de horários/resultados, económicos e, em última instância, muito divertidos.

O que são os Peddy Papers?

São jogos por equipas que assentam no objetivo de cumprir um determinado percurso pedestre que se descobre através da leitura e descodificação de um road-book.

Atenção: os programas Montes e Vales pertencem a novas gerações desta tipologia de eventos. São programas animados e com ar fresco.

Todos os Peddy Papers Montes e Vales têm um tema de fundo, tal como é o caso do Peddy Paper Elevadores de Lisboa.

O facto de ter um tema de fundo, não quer dizer que o programa só tenha perguntas e tarefas relacionadas com o dito tema. Quer dizer que o tema serve de mote e na sequência do tema ou da rota a percorrer, podem surgir outros motivos de interesse.

Estes eventos são divididos em etapas e entre as etapas, dependendo do caso concreto, podem existir jogos que reúnem todos os participantes em grande animação ou podemos aproveitar o momento para descanso.

Desta forma, os participantes podem usufruir de atividade física ligeira, breves momentos culturais mas também terem oportunidades de convívio.

Pode consultar o nosso canal de Youtube para ver alguns desses momentos. Aceda aqui.

Registe-se no site

Insira o seu endereço de email em baixo para poder receber gratuitamente atualizações do site.

Depois de inserir o seu endereço de email, irá receber uma mensagem na sua caixa de mensagens para poder confirmar o seu registo. Pedimos que confirme, pois se não confirmar, o seu registo não ficará activo.

Queremos que esteja sempre connosco mas se algum dia quiser cancelar o seu registo, também poder fazê-lo a qualquer momento.

Não hesite em nos contactar em caso de dúvida.

8 Replies on “Primeira circular de Lisboa, onde fica?

    1. Bom dia,

      Dos vários links que já vi até agora, penso ser esse que melhor ilustra as várias “circulares” (semi-circulares, melhor dizendo) de Lisboa.

      Tenha um excelente dia,
      David Monteiro
      Montes e Vales

  1. A Primeira Circular de Lisboa vai de Moscavide a Algés pelo N do aeroporto, Lumiar, Pontinha, Buraca e exterior do Monsanto.
    Há quem a refira na Estrada da Circunvalação, mas de acordo com o Plano Director de Urbanização de Lisboa (1948), é a anterior.

  2. Encontrei, no seguinte link
    http://marquesices.blogspot.com/2012/05/1-circular.html

    esta descrição:

    A primeira circular começava na ponte de Alcântara, no final da Rua do Prior do Crato e terminava na Cruz da Pedra, em Santa Apolónia. De Alcântara, passava pelas Ruas D. Maria Pia, Arco do Carvalhão, a actual Rua Dom Carlos de Mascarenhas, por Campolide, pelas actuais traseiras do “El Corte Inglês”, Avenida Duque D’ Ávila, Largo do Leão, Rua António Pereira Carrilho, Rua Morais Soares, Avenida Afonso III e finalizava na confluência da Rua Cruz da Pedra com a Rua de Santa Apolónia.

    Espero que esteja correcta…

Insira o seu comentário