Peddy Paper Da Mouraria à Graça

O Peddy Paper Da Mouraria à Graça, passa pelos dois bairros lisboetas que são parte fundamental das tradições da cidade. 

Não nos cansamos de explorar as calçadas e vielas encontrando sempre novos motivos de interesse. 

Há locais que só de os mencionar nos fazem sonhar com momentos que a cidade já viveu: Villas de Lisboa, casas pré-pombalinas, lavadouros, mirantes, … 

Mas, para além dos locais, são também as vivências que esses locais evocam, como sejam os Santos Populares e a História do Fado com dois personagens incontornáveis neste contexto: a Severa e Amália Rodrigues. 

Com tantos elementos a poder incluir num jogo, a seleção não foi fácil, mas pensamos ter podido escolhido o melhor de entre o que é possível incluir. 

O percurso não consegue, nem quer, evitar algumas subidas e descidas porque não há Mouraria e Graça sem estas calçadas.  

Ainda assim, tendo que as incluir, podem ser percorridas de forma tranquila, se for essa a intenção dos participantes. 

Por fim, sendo o Intendente uma zona que nos últimos anos tem vindo a ganhar notoriedade, optámos por incluir esta zona fendo com que o trajeto possa ser quase circular. 

É um evento ideal para uma ação corporativa, do tipo team building, mas também ideal para uma festa de aniversário com família ou amigos. 

O jogo percorre áreas conhecidas, mas também há a oportunidade de passar por locais que talvez desconheça. 

Se não for habitante de Lisboa não receie participar porque os lisboetas não estarão grande vantagem. Indicamos os locais por onde devem passar e as tarefas/perguntas são igualmente desconhecidas de todos. 

Há perguntas e tarefas para todas as idades. Os mais novos dominam alguns temas e os menos novos dominam outros assuntos. 

Entre cantar em grupo e algumas viagens mentais ao baú da cultura portuguesa, passará um tempo divertido com amigos e família. 

Estrutura do Peddy Paper

Área do evento – Martim Moniz, Mouraria, Graça e Intendente

Estrutura do evento – Três etapas e dois jogos

Duração – Três horas

Público – É um evento direcionado para grupos de amigos, famílias ou empresas em que há perguntas com vários graus de dificuldade e tarefas para que requerem diversos tipos de habilidades. Adequado para adultos e jovens com mais de 7 anos desde acompanhados por adultos.

Nota: Os dados de estrutura do evento servem de referência mas podem ser alterados a pedido ou por motivos de planeamento.

Próximo evento deste programa.

Algumas imagens de eventos anteriores:

Visite o Canal Youtube Montes e Vales