Peddy Paper Da Mouraria à Graça

A Mouraria e a Graça são dois bairros tradicionais de Lisboa onde reside grande parte da alma e as tradições alfacinhas.

Não nos cansamos de explorar as calçadas e vielas encontrando sempre novos motivos de interesse.

Há locais que só de os mencionar nos fazem sonhar com momentos que a cidade já viveu: Villas de Lisboa, casas pré pombalinas, lavadouros, mirantes , …

Mas, para além dos locais, são também as vivências que esses locais evocam, como sejam os Santos Populares e a História do Fado com dois personagens incontornáveis neste contexto: a Severa e Amália Rodrigues.

Com tantos elementos a poder incluir num jogo, a seleção não foi fácil mas pensamos ter podido escolhido o melhor de entre o que é possível incluir.

O percurso não consegue, nem quer, evitar algumas subidas e descidas porque não há Mouraria e Graça sem estas calçadas.

Ainda assim, tendo que as incluir, podem ser percorridas de forma tranquila, se for essa a intenção dos participantes.

Por fim, sendo o Intendente uma zona que nos últimos anos tem vindo a ganhar notoriedade, optámos por incluir esta zona fendo com que o trajeto possa ser quase circular.

Sabemos que, nas zonas onde passamos, muito fica por fazer ou visitar mas não é possível incluir tudo em três horas de percurso e o que foi escolhido é representativo dos bairros. 

Estrutura do Peddy Paper

Área do evento – Martim Moniz, Mouraria, Graça e Intendente

Estrutura do evento – Três etapas e dois jogos

Duração – Três horas

Público – É um evento direcionado para grupos de amigos, famílias ou empresas em que há perguntas com vários graus de dificuldade e tarefas para que requerem diversos tipos de habilidades. Adequado para adultos e jovens com mais de 7 anos desde acompanhados por adultos.

Nota: Os dados de estrutura do evento servem de referência mas podem ser alterados a pedido ou por motivos de planeamento.

Próximo evento deste programa.

Algumas imagens de eventos anteriores:

Visite o Canal Youtube Montes e Vales